O Portão de Cailhau

Com 35 metros de altura, esta porta defensiva medieval oferece uma vista sobre os cais, a ponte de pedra e os telhados de Bordeaux.

  • Vista panorâmica a 23 m
  • Gratuito para crianças com menos de 12 anos de idade acompanhadas
  • Aberto 7 dias por semana de abril a outubro
  • Fechado na segunda e terça-feira de novembro a março
Duração0 Hora
Informações importantes

De abril a outubro, aberto 7 dias por semana, das 10h às 13h/14h às 18h. novembro a março aberto de quarta a sexta-feira, das 14h00 às 18h00 + sábado e domingo, das 11h00 às 13h00/14h00 às 18h00; fechado segunda-feira, terça-feira e feriados. Última entrada 30 minutos antes de fechar. Acesso difícil (muitos degraus e escadaria estreita).

Gratuito para todos no 1º domingo do mês (excepto Julho e Agosto).

Mais informações

Construído entre 1493 e 1496 no local de um antigo portão defensivo, celebra a conquista do Reino de Nápoles pelo Rei Carlos VIII.

No cais, um nicho da sua efígie comemora a sua vitória na Batalha de Fornoua (1495).

O edifício é certamente militar, equipado com uma porta de tullis e coroado com pesadas machicolações, mas o Renascimento próximo trouxe uma nova linguagem arquitectónica: janelas de mulhão, decoração esculpida. Das suas magníficas molduras de carvalho, abre-se um magnífico panorama sobre o decano das pontes em Bordéus: a ponte de pedra.

Nos seus pavimentos, uma exposição apresenta as ferramentas e materiais que foram utilizados para construir a cidade. Uma montagem audiovisual baseada em filmes antigos mergulha-nos no mundo dos pedreiros.

a partir de
5,00 €
Selecione a data preferida e a experiência.